TROFÉU SINTRA 2010 - BELAS

TROFÉU SINTRA 2010 - CACÉM

TROFÉU SINTRA 2010 - RIO DE MOURO
 

A Freguesia de Rio de Mouro recebe no dia 14 de Março de 2010 o Troféu de Sintra na vertente BTT, a 1ª prova do campeonato Inter-Regional da zona B.
O troféu terá lugar na nossa Freguesia junto à Escola Secundária Leal da Câmara.
A iniciativa é promovida pela  autarquia com a parceria da Federação Portuguesa De Ciclismo e Associação de Ciclismo de Lisboa.

Mais informações em www.jf-riodemouro.pt/sitemega/view.asp?itemid=919

DUATLO LEZIRIAS FEV2010 

Depois de algum tempo afastado deste nosso espaço de culto (muito treino....), venho aqui deixar um pequeno relato do Duatlo das Lezírias em que participámos ontem.
Passado cerca de um ano depois da última participação em provas deste género, lá fomos para mais uma aventura......este ano a organização promoveu pequenas alterações, sendo a mais significativa o aumento das distâncias, tanto na corrida como na bicicleta.
Este ano tivemos a companhia dum rookie na modalidade e que na minha opinião esteve muito bem....parabéns Filipe.
Cerca das 8h da manhã lá estavámos nós a fazer o reconhecimento do......não, não era do percurso, era do bar :) que cheirinho aquelas bifanas. Depois de uma voltita lá fomos para o parque de transição deixar as nossas máquinas (deixo aqui uma reclamação á organização que a zona da equipa da Veolia não estava assinalada,eh,eh), que este ano mudou de zona e para melhor. Entre uma corridita e dois dedos de conversa, eis que chegou a hora e...lá fomos nós.
Tanto a corrida, como a bicicleta os percursos eram planos o que proporcionou grandes andamentos (claro que não é o meu caso).
Resumindo mais uma vez penso que estivemos todos muito bem, levando em linha de conta que nos fartamos de treinar,eh,eh.
Deixo aqui umas fotitas, poucas....porque tivemos que fazer o aquecimento.

 




 OA

Troféu Sintra 2011 

 

XC 1 - 13 de Março - Agualva
XC 2 - 10 de Abril - Rio de Mouro
XC 3 - 1 de Maio - Belas
XC 4 - 26 de Junho - Cacém

PASSEIO MALVEIRA-BELAS

Boas companheiros, Aceitando o desafio do nosso amigo Litos para conhecermos outros trilhos, propusemo-nos ligar Malveira-Belas (ida e volta) no passado sábado. Depois de uma semana "ensolarada e quente" :) (chuva, chuva e um frio de rachar), lá nos deslocámos até a Alcainça para a partida á hora combinada com mais alguns "duros"(tudo gente boa e bem disposta). Inicio por trilhos já conhecidos de outros passeios, fomos pedalando á medida que o nosso amigo sol lá ia aparecendo para nos aquecer os ossos. Chegados aos Cheleiros, eis a 1ª aventura, passar o rio tornou-se uma tarefa complicada e uma barreira intransponível (àgua, mta àgua). Voltando para trás para apanhar outro caminho, voilá o 1º contratempo, um furo, colocada a camâra e depois de vários bombeios, eis que a valvula está estragada (compram camâras nos chineses e depois...), colocada outra seguimos viagem e toca a subir Cheleiros acima. Entretanto, por "caminhos nunca dantes navegados"(já ouvi isto em algum lado) chegámos a mais outra aventura, passar o rio novamente e aqui não valia a pena voltar para trás porque o caminho era a subir e duro. Depois de algumas indecisões, o pessoal lá começou a avançar e com àgua quase pelos tintins lá passámos e digo-vos a àgua estava um espectáculo. Passado este obstáculo, seguimos e passados alguns kms....outro furo, agora era a vez do "rei das àguas". Toca a colocar outra camâra e seguir que já se fazia tarde. Chegados perto de Montelavar e vendo as horas, parte do grupo decidiu encortar caminho (nós), porque os outros companheiros seguiram caminho e certamente que se divertiram. Foi uma manhã de sábado espectacular cheia de aventura, àgua, muita àgua, pena foi os percauços que apareceram e não nos terem permitido chegar mais além. Quero agradecer a companhia dos "bravos do pelotão" que pedalaram connosco e futuramente nos encontraremos noutros trilhos. Pegando na filmagem do companheiro Jorge, deixo aqui o video da filmagem feita por ele e que demonstra um pouco da manhã passada.

O Passeio dos Duros ( Malveira-Belas ) from Jorge Pires on Vimeo.

Obgdo OA